Ministério Público denuncia comerciante que furou bloqueio da PRF e atropelou duas mulheres em Sobral
O Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou à Justiça denúncia contra o comerciante Éder Mourão Sá por dupla tentativa de homicídio e prática de crimes de trânsito. Em fuga após furar bloqueio policial, ele bateu em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, em mais três carros e na sequência atropelou duas irmãs que seguiam em uma moto.
O G1 não conseguiu contato com o acusado, nem como o advogado dele até a publicação desta matéria.
O caso foi no dia 16 de janeiro deste ano, por volta das 18 horas. Éder Sá dirigia uma camionete Toyota Hilux SW4. De acordo com a denúncia oferecida à Justiça pelo MPCE, o condutor “assumiu o risco de produzir um grave acidente e, teria consciência plena do resultado possível, e deliberadamente, atropelou duas irmãs que seguiam em uma motocicleta”.
A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça José Borges de Morais Júnior, que observou que “o denunciado continuou seu curso arrastando a motocicleta das vítimas por mais 200 metros, evadindo-se do cenário do crime sem prestar qualquer socorro”.
Para a promotoria de Justiça, fica evidente que Éder sabia o que poderia causar e assumiu o risco. O promotor pediu a condenação do denunciado e pagamento mínimo de R$ 10 mil para reparação dos danos causados pela infração a cada uma das vítimas.
Éder Mourão dirigia uma camionete blindada quando passou pelo posto da PRF de Sobral, na BR-222, e não obedeceu à sinalização dos patrulheiros para a abordagem. Ele seguiu em direção à cidade e foi perseguido.
O motorista chegou a ser abordado nas proximidades do Arco de Nossa Senhora de Fátima, mas novamente não obedeceu à sinalização dos policiais rodoviários federais e fez “manobras evasivas, colidindo com a viatura policial e com outros três veículos, a fim de abrir passagem e possibilitar sua fuga”, segundo descreveu o promotor de Justiça.
Ainda em fuga, na sequência, bateu a camionete na traseira de uma motocicleta, na avenida Ildefonso de Holanda Cavalcante (Perimetral), em Sobral, atropelando Ana Paula Martins Pernambuco, 36 anos, e Sandra Maria Martins Pernambuco, 42 anos. As duas irmãs estavam em uma motocicleta.
Ana Paula estava na garupa da motocicleta e sofreu perfuração de pulmão. Após passar por cirurgias, ficou com sequelas. Sandra Maria sofreu ferimentos mais leves, no pescoço e na coluna.
(G1/CE)
Comentários
Postar um comentário