Ações extraordinárias da Polícia Civil do Ceará resultam em prisões e apreensão de drogas e arma nas últimas 24 horas
As ações de patrulhamento realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (27) e madrugada de hoje (28), resultaram em diversas prisões e apreensões de drogas e arma de fogo, além da recuperação de veículos e bens oriundos de crimes patrimoniais. No total, 132 equipes, com cerca de 500 policiais civis, reforçam a segurança em Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior do Estado.
O delegado geral do Ceará, Marcus Rattacaso, ressalta o trabalho dos policiais civis no serviço extraordinário. “O que mais importa nesse momento é promover a segurança da sociedade que precisa da segurança pública. As ações diárias demonstram o esforço da Polícia Civil em proteger a sociedade. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos os policiais civis, delegados, escrivães, inspetores, equipe administrativa, pelo compromisso que está tendo com a sociedade cearense e com o Governo do Estado”, disse Rattacaso.
Em Fortaleza, policiais civis prenderam, nesta madrugada (28), três suspeitos de praticarem um roubo a uma loja de açaí no bairro Vila Peri. O crime ocorreu, na noite de ontem, e os homens foram presos em poucas horas após o fato. Com eles foram apreendidos nove aparelhos celulares, duas maquinetas de cartão de crédito, balaclavas, um relógio, uma balança de precisão e a quantia de R$ 130,00 em espécie. Os homens, com idades entre 20 e 24 anos, foram presos após diligências policiais.
Horas antes, policiais civis, em patrulhamento pelas ruas do Centro de Fortaleza, prenderam em flagrante um homem de 25 anos, sem antecedentes criminais. Os policiais foram alertados, por populares, de um roubo a transporte coletivo que acabara de acontecer. Com as informações, os policiais civis capturaram o homem ainda em posse dos bens da vítima. Foram recuperados um celular, uma bolsa e a quantia de R$ 150,00. O preso foi conduzido à sede do 34º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante.
Em Maranguape, os policiais civis prenderam um homem de 18 anos que guardava munições. No total, a Polícia Civil aprendeu 43 munições de calibres .40 e 9 milímetros. A ação ocorreu no bairro Área Verde. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
(SSPDS)
Comentários
Postar um comentário